Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social oferece o curso “Arte em Pneus” a 40 famílias do município de Araguaina, entre 06 e 11 de junho. O curso será realizado no pátio coberto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua Falcão Coelho, esquina com a rua Humberto de Campos, no Bairro São João em Araguaina. Serão oferecidas turmas matutinas, início das aulas às 8h e término às 12h e vespertinas, início às 14h e término às 18h.

A ação faz parte do programa de incentivo e fomento a Economia Solidária no Estado. De acordo com o diretor de inclusão produtiva da Setas, Valter Frota, a meta para 2011 é educar, forma e capacitar tecnicamente os trabalhadores dos empreendimentos sociais nos diversos municípios tocantinenses. Esse trabalho será realizado dentro dos seguintes eixos temáticos: “Qualificação e Capacitação Profissional, Geração de Trabalho Emprego e Renda, Valorização do ser humano e do trabalho, Inclusão Socioprodutiva, Autogestão”. Pontua o diretor.

Além de Araguaina recebem cursos de inclusão produtiva os municípios de Babaçulândia, entre 13 e18 de junho, Santa Fé do Araguaia de 27 junho a 02 de julho, Muricilândia de 04 a 09 de julho e Aragominas entre 18 e 23 de julho.

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina