Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Darci Coelho (PT) confirmou ao Conexão Tocantins no início da tarde desta segunda-feira, 13, que pretende abrir mão do comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Tocantins.

O cargo é da cota de indicações do senador João Ribeiro (PR) mas estava sendo pleiteado também pelo PT Estadual.

“Para mim não há mais conveniência. Esses cargos só valem se você está dentro do processo político”, salientou. Darci frisou que já comunicou ao senador a intenção de não assumir o cargo e Ribeiro pediu que ele aguardasse um pouco mais.Darci frisou que está conversando com seu grupo político sobre o assunto inclusive com o prefeito de Palmas Raul Filho.

As indicações dos cargos federais no Estado feitas pelos deputados federais e senadores ainda não foram liberadas pela casa civil.Há uma expectativa que as nomeações comecem a sair nesta semana, segundo informações ao Conexão Tocantins.

Mesmo afastado do cargo, Ribeiro, que é o líder da bancada do Estado, faz gestão junto ao órgão para as liberações.

Pressão

O ex-deputado, que pretende atuar na área de advocacia, salientou que há muita pressão nestes cargos. “A pessoa está sempre sob suspeita”, salientou lembrando que a lei da improbidade admnistrativa está cada dia mais rigorosa com relação às sanções aplicáveis aos agentes públicos.