Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A 2ª Reunião de Diretores das Unidades Escolares, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, faz parte de uma série de atividades promovidas pela Diretoria Regional de Ensino de Miracema (DRE) com vistas a promover melhorias na área educacional. No evento, que acontece no auditório da DRE, serão apresentados os resultados das atividades escolares no 1º bimestre e as auto-avaliações das escolas da regional.

Gestão escolar, gestão financeira e gestão de controle interno também estão na pauta da reunião que vai reunir diretores das escolas estaduais de Lizarda, Rio dos Bois, Dois Irmãos, Tocantínia, Miracema e Miranorte.

Supervisão escolar em ação

Outra ação que está sendo desenvolvida em Miracema são as oficinas de Conselho de Classe nas Unidades Escolares, que começaram no dia 7 de junho, nas escolas estaduais. O trabalho realizado pelos supervisores educacionais da DRE tem a finalidade de criar espaços de reflexão que favoreçam a avaliação eficaz dos educandos e do trabalho da equipe escolar. O encerramento do evento ocorre nesta segunda, 13.

Segundo a diretora Regional de Ensino, Maria Marlene Rocha, além destas, outras atividades já estão sendo planejadas para o segundo semestre. “Este ano já tivemos muitos momentos produtivos e ainda temos um cronograma imenso de ações e intervenções com atenção especial para as escolas que vêm apresentando baixo desempenho. A intenção do Governo do Estado é elevar os índices educacionais e também proporcionar uma aprendizagem significativa para nossos alunos”, explica a diretora.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc