Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Conselho Federal da OAB publicou o edital de abertura do Exame de Ordem Unificado 2011.1. O período de inscrição no certame começou nesta quarta-feira, 15, e vai até as 23h59 do dia 26 deste mês. Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico oab.fgv.br ou www.oab.org.br e preencher o formulário de solicitação de inscrição corretamente. A seguir, o boleto bancário gerado deve ser impresso.

Finalizados os procedimentos acima, o bacharel deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer banco, por meio do boleto bancário, até o dia 27 deste mês. A inscrição será homologada com a efetivação do pagamento.

Mudanças

No Diário Oficial da União foi publicado também nesta quarta-feira, 15, na Seção 1, pelo Conselho Federal da OAB, o Provimento número 144, que traz uma série de alterações com relação ao Exame de Ordem, já válidas para esta próxima edição do Exame.

Entre as principais alterações está a redução de 100 para 80 no número máximo de questões de múltipla escolha para a prova objetiva (primeira fase), sendo exigido o mínimo de 50% de acertos para habilitação à prova prático-profissional (segunda fase). O novo provimento, que reformulou o de número 136/2009, reafirma o Exame de Ordem nacionalmente unificado e ainda institui uma Coordenação Nacional de Exame de Ordem, constituída por representantes do Conselho Federal e dos Conselhos Seccionais da OAB.

O provimento foi publicado na página 129 do Diário Oficial.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-TO