Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Agentes que operam receptivos no Tocantins estão movimentando-se para atender o convite da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), e participarem do 6º Salão Nacional do Turismo-Roteiros do Brasil, de 13 a 17 de julho, em São Paulo. Já confirmaram presença: “Rota da Iguana”, “Batista Pereira Turismo”, “Korubo Overland”, “GM Viagens” e “CC Trekking”. Neste evento, que acontece no Parque Anhembi e reúne todos os estados brasileiros, são apresentados roteiros turísticos e produtos para divulgação e comercialização, incluindo os Destinos Indutores, selecionados pelo Ministério do Turismo (MTur) para transformarem-se em modelos de desenvolvimento do turismo nacional. No Estado, Palmas e Mateiros são os pólos indicados.

O presidente da Adtur e subsecretário do Turismo, Lúcio Flavo Adorno, reuniu-se com os operadores, que conheceram o layout do projeto do Salão do Turismo deste ano. Os sete estados da macrorregião Norte ocuparão 1.269 m², em visual arrojado e inovador, onde o estande do Tocantins promoverá seus roteiros turísticos em área de 42m². O diferencial de 2011 é que os empresários do setor de turismo tocantinense estarão em espaço ao lado do estande institucional, com apoio direto dos técnicos da Adtur.

A coordenadora de produtos e roteiros da Adtur, Kleiryane Aguiar, motivou a todos com apresentação detalhada, e abrindo espaço para as sugestões e dúvidas dos agentes. Os empresários Gleber Miller, da GM Viagens, Luciano Cohen, da Korubo Expedições e Lyndon Johnson, da Batista Turismo, vão sortear entre os visitantes do Salão três pacotes de viagens, com direito a acompanhantes. Os contemplados virão conhecer os atrativos dos destinos comercializados pelos operadores, entre eles a Ilha do Bananal, Taquaruçu, Jalapão e Cantão, a partir de agora liberado para turistas pelo Naturatins.

Uma parceria está consolidada entre Governo do Estado, Sebrae-TO e Associação Brasileira de Agentes de Viagens, secional Tocantins - (Abav), para que o Brasil conheça durante o Salão do Turismo as grandes belezas e atrativos exóticos que o Tocantins oferece.

Fonte: Assessoria de Imprensa Adtur