Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Às vésperas do evento do PMDB que acontecerá neste sábado, 18, no auditório da Assembleia Legislativa a expectativa é que o deputado estadual da legenda Eli Borges seja lançado como o pré-candidato à prefeitura de Palmas.

O parlamentar desconversa sobre o assunto e prefere agir com cautela no entanto vem participando de encontros e reuniões com o grupo liderado pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

O nome de Eli seria inclusive um dos preferidos pelo presidente da comissão provisória da legenda, Júnior Coimbra mas esbarra nas pretensões de outros nomes como o da ex-primeira-dama Dulce Miranda.

Comentando o assunto ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 17, o ex-governador Marcelo Miranda salientou que o nome da esposa está à disposição. “A Dulce é soldada do partido, uma pessoa que está para somar. Ela fez um trabalho social e continua fazendo”, frisou.

O ex-governador negou que haja uma disputa interna ou rejeição ao nome de Dulce entre membros da legenda. “Ninguém tem unanimidade no partido, é preciso sentar na mesa e discutir”, afirmou.

Com relação a Eli, Marcelo afirmou que o parlamentar é um bom nome. “O Eli é um pré-candidato que converge no partido”, salientou.

Direcionamento

Sobre o evento Marcelo frisou que espera uma discussão em torno do direcionamento da legenda. Para o ex-governador o PMDB precisa fazer uma agend a positiva nos 139 municípios para trabalhar as eleições do próximo ano. “Nós estamos convencidos que temos um trabalho grande pela frente”, pontuou.

Para o evento estão sendo esperadas as presenças do presidente Nacional do Partido, Senador Valdir Raupp (PMDB – RO), do presidente Nacional Fundação Ulysses Guimarães, ex ministro Eliseu Padilha (PMDB – RS), da presidente do PMDB Mulher, deputada federal Fátima Pelaes (PMDB – AP), além dos prefeitos, deputados e senadores do partido.