Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

Mesmo sem se declarar pré-candidato para as eleições municipais do próximo ano em Palmas o empresário Carlos Amastha recebeu convite do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO) no último sábado, 18, na Assembleia Legislativa durante evento do Partido.

Amastha estava no evento e participou inclusive da composição da mesa de autoridades. O presidente estadual da legenda, Júnior Coimbra (PMDB) também convidou o empresário para ingressar na legenda.

No entanto o empresário salientou que sua presença no evento do Partido não teve fins partidários. “Fui prestigiar o meu amigo Eliseu Padilha. Minha presença não teve fins partidários”, salientou.

Amastha frisou que ainda não decidiu se sairá do PV que tem à frente o deputado estadual Marcelo Lelis, pré-candidato ao Paço Municipal.

No entanto no atual cenário o empresário afirmou ao Conexão Tocantins que apoia o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) para a disputa. “Por enquanto eu apoio o Eduardo Gomes”, reafirmou. Se o apoio permanecer ele sairá do PV.

Movimento suprapartidário

Mesmo sem pré-candidatura formatada para o pleito, Amastha frisou que participará da eleição através de um movimento empresarial suprapartidário. “Vamos participar através desse movimento porque os empresários precisam mostrar a cara”, disse.

Amastha listou como demandas dos empresários locais uma maior agilidade do poder público. “Os anseios estão correndo numa velocidade de tartaruga e isso é ruim para o empresariado”, frisou.

Na visão do empresário o plano diretor da capital precisa passar por alterações que atrairiam mais empresas para investir. “Não podemos permitir que o plano diretor seja deformado mas reformado sim”, frisou.

Amastha frisou que sente falta de propostas para o pleito de 2012.