Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 27, às 9h, o prefeito de Palmas, Raul Filho, entrega à comunidade da região Sul da capital, mais uma importante obra bastante aguardada pela comunidade do Setor Santa Fé II etapa, especialmente pelos alunos e professores da ETI Caroline Campelo.

O complexo esportivo que será entregue nesta segunda, proporcionará a alunos e servidores, bem como a outros integrantes da comunidade local, a prática esportiva como um forte ingrediente na complementação da formação dos futuros cidadãos.

Dentro da programação de inauguração, acontecerão a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo coral da escola, recitação de poesias, apresentação musical e homenagem aos alunos premiados no Faes e nas Olimpíadas Escolares -2011.

O Complexo

A obra é composta por quadra poliesportiva, quadra para tênis, piscina semi olímpica, campo para futebol society, pista de atletismo e o chamado bloco esportivo, onde ficam vestiários e salas destinadas à prática de várias outras modalidades esportivas, danças, etc.

Cerca de R$ 2.200.000,00 foram investidos na adequação desse espaço para a prática das diversas modalidades esportivas, como Futsal, Futebol Sete Society, Tênis de Mesa e de Quadra, Aulas de Artes Marciais em geral, Dança, entre outras.

Os recursos são oriundos do Tesouro municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e estão inclusos nos cerca de R$ 9.000.000,00, que se destinaram à construção da terceira unidade escolar de tempo integral de Palmas.

Fonte: Ascop