O quantitativo das vagas do novo certame do Quadro Geral que o governo está preparando não deve ser divulgado pela secretaria de Administração antes do mês de julho.
O secretário Lúcio Mascarenhas está em viagem à Itália e deve retomar os preparativos para o certame apenas na próxima segunda-feira, 4.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos – Sisepe e ainda o presidente da comissão de concurseiros, Cláudio Nogueira o secretário fez compromisso de anunciar ainda em junho o levantamento de vagas.
Em entrevista à imprensa recentemente Mascarenhas chegou a afirmar que até o fim deste mês a secretaria divulgaria as vagas. Antes da divulgação o secretário vai apresentar o levantamento ao governador Siqueira Campos (PSDB).
Para o Sisepe, o certame deveria incluir outras vagas como serviços gerais. Na visão do sindicato para sanar as necessidades da administração estadual seriam necessárias 12 mil vagas no certame.
O concurso que foi cancelado previa mais de seis mil vagas.
Cautela
O governo argumenta que é preciso ter cautela com a organização do novo certame para que não ocorra erros como o que foi cancelado. A previsão é que mais de 100 mil pessoas se inscrevam.