Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Centro de Comunicação Social do Exército afirmou ao UOL Notícias que alguns sites do Exército saíram do ar neste domingo (26) para proteger informações. Via Twitter, o grupo hacker Fatal Error Crew afirmou ser responsável pela queda das páginas. O grupo é o mesmo que se atribuiu outra invasão ao site do Exército na semana passada.

O Exército não confirma a ação hacker - foram afetadas páginas com a extensão ".eb.mil.br"—, mas afirma que seu provedor de internet registrou “excesso de tentativa de entrada”. A sobrecarga do sistema é um dos métodos usados pelos hackers em recentes ataques a sites oficiais.

A comunicação do Exército também informou que o caso deste domingo já está sendo investigado pelo Centro de Tratamento de Incidentes e que “não houve comprometimento da base de dados”.

Os militares já investigam, segundo o centro de comunicação, o caso em que nomes, CPFs e RGs de militares foram tornados públicos. O fato foi noticiado na última terça-feira (21), quando o grupo Fatal Error Crew reivindicou a ação.

Deste quarta-feira (22) diversos sites da administração pública apresentaram problemas que foram relacionados a ações de hackers. Entre os afetados estão dos sites da Presidência da República, do Senado, da Receita Federal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dos Ministérios dos Esportes, do Meio Ambiente e da Cultura.

Fonte: UOL Notícias