Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), Desembargador José de Moura Filho, inaugurou na manhã desta segunda-feira (27), a sede do Cartório Eleitoral em Novo Acordo (35ª ZE). A obra beneficiará cerca de 15 mil eleitores distribuídos entre os municípios de Santa Tereza do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Rio Sono, Lizarda e São Félix do Tocantins.

Em seu discurso, o Desembargador Moura Filho destacou que os fóruns, por sua natureza, destinam-se ao abrigo da prestação jurisdicional, missão constitucional do Poder Judiciário. “Esta é a Casa do Povo, destinada a todos aqueles que buscam a solução dos seus conflitos de interesses”, disse.

Autoridades

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Vice-Governador do Estado, João Oliveira, o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Daniel Negry, o Procurador Regional Eleitoral, Drº Rodrigo Bernardo, o Juiz Eleitoral Substituo da 35ª ZE, José Ribamar Mendes Júnior, os Juízes Membros do Tribunal, Drº Francisco Coelho e Marcelo Albernaz, o Promotor Eleitoral, Marcelo Santos Teixeira, a Superintendente do Patrimônio da União, Lucilene de Lira, o Representante da OAB em Novo Acordo, José Fernando Vieira Gomes, o Diretor Geral do TRE/TO, Drº Luciano Rodrigues, a Prefeita de Novo Acordo, Eliane Costa Batista Coelho e o Presidente da Comissão de Obras, Rubilar Furini, servidor do TRE/TO.

Economia

Nos últimos dois anos, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins inaugurou sedes próprias em Goiatins, Itacajá, Pedro Afonso, Paranã, Filadélfia e Arraias. Com as novas instalações o Tribunal passa a economizar com despesas de alugueis, proporcionando aos servidores e usuários maior conforto e comodidade.

Sala Multiuso

Na sexta-feira (24), o Desembargador José de Moura Filho, inaugurou uma Sala Multiuso no Cartório Eleitoral de Pedro Afonso. A obra beneficiará os servidores, mesários e a comunidade e será destinada para a realização de cursos, capacitações e reuniões de Associações Comunitárias.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/TRE