Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Diante de uma pesquisa regional realizada pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Luterano de Palmas, foi diagnosticada a ausência de informações complementares referentes à saúde bucal infantil na capital. Já que o tema oferecido requer compreensão de um público diverso, as atividades de campo para análise de conhecimento dos pais e responsáveis de crianças de 0 a 6 anos, foram desenvolvidas nas regiões norte, sul e central de Palmas.

Após o cumprimento das pesquisas e atividades de campo buscando mais informações e índices que demonstrem o grau de conhecimento do tema saúde bucal infantil, os acadêmicos juntamente com profissionais da área, realizarão três dias de atividades educativas sobre o tema, em Feiras estratégicas da capital.

O objetivo é conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de se manter a saúde bucal de crianças, que por sua vez, serão também atraídas pelo evento por um planejamento de decoração e material impresso, feito de acordo com o público infantil regional.

Pensando no repasse de informações de forma atrativa, dinâmica e direta, a equipe estará montando uma tenda com imagens, diversão com cartilhas educativas e profissionais prontos para um atendimento qualificado pensando em aprimorar o conhecimento tanto dos pais quanto das crianças que necessitam de informação adequada.

No dia 1º de julho, a ação será desenvolvida na Feira da 304 sul, já no dia 02 a tenda educativa ficará montada na Feira do Aureny I e para finalizar o projeto, no domingo, dia 03, o atendimento será feito na Feira da 307 Norte.

A ação será realizada no período de funcionamento de cada feira e tem apoio da Rádio Jovem Palmas, Redesat, Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO), Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO), Odontoclinic, Via Embratel, Central Print e Technoart. Fonte: Assessoria de Imprensa/ Comunicação Social Ceulp/Ulbra