Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 28, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, a Audiência Pública da Segurança Pública. Presidida pelo deputado Sargento Aragão (PPS), a Audiência teve caráter de reunião da comissão de Segurança, a qual também é presidida pelo deputado.

No plenarinho estavam presentes, além do deputado, o secretário estadual da Segurança, Cidadania e Justiça, João Costa Ribeiro Filho; o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marielton Francisco dos Santos; a representante da OAB, Maria de Fátima Melo Albuquerque e, representandoMinistério Públicodo Estado, Marco Antônio Alves de Bezerra.

O clima na audiência começou tenso com a presença de dezenas de representantes da Polícia Civil e Militar que ficaram impedidos de entrar no plenarinho por falta de espaço. Antes mesmo do início da palestra de abertura da Audiência, os policiais que ficaram de fora da sala protestavam aos gritos de “Auditório!” e “Palhaçada!”, contra a não realização da audiência em espaço maior.

Com a iminente ameaça de tumulto, o presidente da Comissão, Sargento Aragão justificou a tentativa da manhã de ampliar o reforço policial no local da audiência. “Era para isso que eu solicitei reforço”, disse, enquanto os manifestantes batiam nas paredes do plenarinho.

Mesmo com o protesto dos representantes, o deputado do PPS decidiu por manter a audiência no local previamente marcado. Ao tentar convencer Aragão, a deputada Josi Nunes (PMDB) foi informada de que o local havia sido definido previamente e que não haveria possibilidade de mudança.