Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com o lema “Ajudar alguém vai aquecer seu coração” a Prefeitura de Paranã mobilizou a comunidade para confeccionar 341 conjuntos de moletom unissex que foram doados a crianças de 1 a 10 anos de idade. A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira, 30, em frente à Prefeitura pela prefeita Edymée de Cássia Tocantins e pela equipe da Secretaria de Assistência Social do município.

Foram 25 dias de muito trabalho da equipe da Associação de Costureiras de Paranã – Ascop, e dos funcionários da Sec. de Assistência Social para confecção dos 341 conjuntos de calça e camisa manga longa.

“Nossas crianças sofrem com o frio nas madrugadas de junho e julho; muitas ficam até doentes devido à friagem, estes moletons irão ajudar a aquecer estes pequeninos” frisou a prefeita.

“Eu agradeço a prefeita pelo moletom, pois não tenho dinheiro para comprar e meus meninos estavam sofrendo com o frio à noite”, explica a dona de casa Valbentina Melo mãe de três crianças e moradora do setor Vila Nova, segundo ela outras mães daquele setor também são carentes e foram beneficiadas com a ação.

A secretária de Assistência Social, Antônia Marinho ressaltou o papel da Prefeitura na entregados moletons. “Esta campanha só aconteceu graças a nossa prefeita, que teve a ideia de comprar o moletom e, preocupada com as crianças, realizou esta ação” afirmou Antônia Marinho.

Carteira do Idoso

Também foram entregues no evento 60 Carteiras do Idoso que garantem o acesso à gratuidade ou desconto de no mínimo 50% no valor das passagens interestaduais aos idosos.

A carteirinha do idoso é um direito garantido pelo artigo 40 do Estatuto do Idoso. A carteira deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos de idade e que não tenham como comprovar renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Paranã