Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Independência do Brasil foi celebrada em Paranã com a realização de um Momento Cívico em frente a Prefeitura Municipal na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro. A prefeita, Edymêe de Cássia Tocantins (DEM), juntamente com autoridades locais, alunos da rede municipal de ensino e moradores assistiu ao hasteamento da bandeira nacional e a apresentações culturais de crianças.

“É uma felicidade celebrar esta data juntamente com a população e os alunos. Temos que reforçar o patriotismo em nossas crianças e valorizar o nosso país que tão generosamente nos acolhe”, declarou a prefeita.

Edymêe aproveitou o evento para convidar todos os presentes para preparar as comemorações dos 157 anos de emancipação política de Paranã. “Eu conto com a participação de cada morador para fazermos uma grande festa no dia 05 de outubro” falou. A gestora disse ainda do convite feito ao governador Siqueira Campos e sua família para juntos entregarem à população obras importante para Paranã como a centenária Praça das Mangueiras, a reforma da feira e os boxes para os camelôs que antes trabalhavam nas ruas ao redor da praça.

Visita às obras

Após o momento cívico todos os presentes foram convidados a visitar as obras da praça, boxes e feira coberta onde estão sendo realizadas a escavação de um poço artesiano e a colocação de 1.200 m² de grama(praça), serviços de acabamento e calçadas (feira e boxes). “Estamos trabalhando a todo vapor para entregar parte das obras ainda em setembro e finalizar no aniversário do município”, afirmou o secretário municipal de Obras, José Lopes de Almeida.

Durante a visita a prefeita falou da emoção de realizar estas obras, principalmente a praça. “Esta praça é um compromisso meu com Paranã. Nela foram investidos mais de R$ 400 mil de recursos próprios, oriundos da arrecadação municipal. Muitos gestores passaram pela Prefeitura, mas coube a uma mulher realizar o sonho do povo de Paranã de ver esta praça centenária ser valorizada e construída”, disse Edymêe.

As três obras somam juntas cerca de 1 milhão de reais custeadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal. A entrega da feira coberta e dos boxes está prevista para ocorrer ainda em setembro; já a praça deve ser inaugurada no dia 05 de outubro durante as festividades dos 157anos de Paranã. (Ascom Prefeitura de Paranã)