Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, abriu inscrição gratuita da 4ª edição do Curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias. As matrículas devem ser realizadas na página http://conselheiros.senad.gov.br e vão até o dia 15 de julho.

Conselheiros das áreas de Educação, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, entre outras, que atuam na prevenção ao uso do álcool e de outras drogas, podem se inscrever.

As aulas têm o objetivo de fortalecer a atuação em rede para a prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas. A duração é de três meses, com carga horária de 120 horas, na modalidade educação à distância (EaD). Os participantes receberão certificados de extensão universitária, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Segundo a Superintendente de Ações sobre Drogas, Magda Valadares, são esperados aproximadamente 150 matrículas. Ela lembra também, que o último curso ofertado pela Senad obteve 178 inscritos no Tocantins. "Hoje, no Estado, contamos com 16 Conselhos Municipais Sobre Drogas e durante encontros e ações junto aos Conselhos, sempre enfatizamos que a participação deles nos cursos da Senad, muito acrescentam na formação destes profissionais".

Outras informações

O conteúdo elaborado por especialistas reúne informações atualizadas sobre classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção, legislações, políticas públicas sobre drogas e outros assuntos correlatos.

Depois da seleção, os aprovados receberão uma mensagem eletrônica, solicitando que efetivem a matrícula e comunicando outras orientações sobre o curso.

Inscrições na página http://conselheiros.senad.gov.br. Para mais informações, ligue para (48) 3952 1900 ou entre em contato pelo e-mail conselheiros4@sead.ufsc.br.

Fonte: Ascom SSCJ