Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo lista divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil a Unitins é uma das 90 das 510 instituições de ensino com curso de Direito que não conseguiu aprovar nenhum candidato na prova na última edição do exame.

Um candidato que concluiu o curso na Unitins não conseguiu aprovação em nenhuma das fases.

Para o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante o alto índice de reprovação mostra o reflexo do ensino jurídico do Brasil.Além da Unitins o Instituto Palmas de Ensino Superior (Ipes) e ainda a Faculdade Serra do Carmo (Fasec) também não tiveram nenhum candidato aprovado na prova.

As faculdades serão colocadas em regime de supervisão a pedido da OAB, no qual serão estabelecidas metas segundo o MEC para que não sejam penalizadas com suspensão de cursos, redução de vagas e até mesmo o fechamento do curso.

Contestação

No entanto, a Unitins encaminhou nota onde afirma que o estudante da instituição que fez o exame e não foi aprovado certamente tenha sido graduado antes da criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), quando havia o curso de Direito ofertado pela Unitins. Os alunos do curso de Direito da Unitins estão no máximo cursando o 3º período letivo, alega a instituição.

Veja a nota:

Nota de esclarecimento

Sobre a lista divulgada pela OAB de instituições cujos estudantes de Direito se submeteram à última edição do Exame de Ordem, mas não tiveram nenhum candidato aprovado, a Unitins - Fundação Universidade do Tocantins ressalta que os estudantes que realizam o Exame da Ordem estão em finalização de graduação ou já são graduados. E os alunos do curso de Direito da Unitins estão no máximo cursando o 3º período letivo. Não há na Unitins estudantes na fase de finalização para que possam prestar o Exame da Ordem. A única possibilidade, observada pela Unitins, é que esse único estudante da Unitins que realizou o Exame da Ordem, mas não obteve êxito, tenha estudado e graduado na instituição antes da criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), quando havia o curso de Direito ofertado pela Unitins.

Assessoria de Comunicação

Unitins - Fundação Universidade do Tocantins