Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para seleção de médicos que atuarão como preceptores de internos do curso de Medicina e de residentes da Universidade. Esses profissionais serão responsáveis por supervisionar as atividades de ensino e aprendizagem, prestando assistência direta ao aluno e ao médico residente.

Os selecionados atuarão em hospitais, pronto-socorros e unidades da saúde de Palmas ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), em seis áreas: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Clínica Cirúrgica, Saúde da Família e Urgências e Emergências.

Para se inscrever, é preciso que o candidato seja funcionário ativo na função médica no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas ou outras unidades de saúde ligadas ao SUS. A Universidade concederá bolsas semestrais e ofertará capacitação com o Curso de Formação Pedagógica para a Prática da Preceptoria. Os classificados também poderão atuar como preceptores voluntários.

O prazo para inscrição segue até as 23h59 de sexta-feira (22), via internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) - www.copese.uft.edu.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT