Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma das ações do governo que tem gerado bastante polêmica nos últimos dias são os vôos panorâmicos em helicóptero da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Tocantins, promovidos pela administração do Estado. Os vôos que tem levado crianças em idade escolar, segundo o governo, de agora em diante serão parte do programa Craque do Futuro e terá financiamento do Banco BMG, sem onerar os cofres públicos.

Esta ação do governo, que tem feito sucesso entre as crianças, no entanto, já chamou a atenção do Ministério Público Estadual que se posicionou no sentido de investigar a aplicação de verbas e equipamentos públicos de maneira irregular, por parte do governo.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Comunicação, o Banco BMG, que irá entrar como parceiro do governo no programa, cederá um helicóptero modelo Esquilo B2 da Embraer com capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes. O governo ainda informou que a aeronave já está com todos os seguros contra acidentes em dia.

Financiadora de campanha

Conforme averiguado pelo Conexão Tocantins em novembro do ano passado, no entanto, esta não será a primeira vez que o Banco BMG é parceiro do governador Siqueira Campos. Em matéria veiculada no dia 22 daquele mês, foi constatado que o banco foi um dos principais financiadores extemporâneos da campanha eleitoral do então recém-eleito governador do Tocantins.

Os dados analisados na época ainda constam no site do Tribunal Superior Eleitoral e dão conta da doação de um total de R$ 2 milhões do banco para a campanha de Siqueira. Do montante total, metade foi doada no dia 1º de outubro e o restante no dia 8 do mesmo mês, ou seja, cinco dias depois da eleição do governador.