Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Canos de PVC foram a matéria prima do espetáculo da Companhia Circo Teatro Udi Grudi na Flit - Feira Literária Internacional do Tocantins, ocorrido na manhã desta terça-feira, 26. Não por acaso o nome da peça é O Cano. Por mais de uma hora, os três artistas palhaços em situações inusitadas divertiram e encantaram os pequenos, principalmente, ao obter efeitos sonoros de diversos materiais recicláveis, como cano, sacola plástica, canudos e corpo descartável.

Malabarismos, acobracias, fogo e muito som deixaram a platéia atenta a qualquer movimento no palco. “Eu gostei muito, valeu a pena. A parte mais engraçada foi do fogo e da plantinha que precisava de água”, conta a estudante Verônica Alves Rocha, da cidade de Tupiratins, que na companhia dos primos acompanhou a peça.

A professora Emilia Maria, de Cristalândia, levou o filho ao espetáculo e, também, se encantou com a peça. “Adorei, tudo muito divertido e diferente”, acrescentou.

Para o ator Márcio Vieira, que volta ao Tocantins dez anos depois - o grupo se apresentou em Palmas durante a inauguração do Theatro Fernanda Montenegro – o espetáculo conseguiu atingir seu objetivo maior que é a interação com o público e a diversão.

Dose extra

A Companhia Udi Grudi volta ao palco do Auditório Juarez Moreira Filho, nesta terça-feira, a partir das 14 horas para mais um espetáculo. Entre uma apresentação e outra, os palhaços batatinha frita e paçoca interagem as crianças com brincadeiras divertidas e inteligentes.

Mais de 40 mil pessoas já passaram pela Flit até a manhã desta terça-feira.

Sobre o Udi Grudi
Fundado em 1982, em Brasília, o grupo já percorreu mais de 15 países e diversos estados do Brasil. Tendo recebido vários prêmios nacionais e internacionais. Traz na bagagem a vivência do circo tradicional, com comédias e dramas do circo-teatro.

Fonte: Ascom Seduc