Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No auditório Juarez Moreira a primeira atração do dia está marcada para as 10h com a Cia Tonel das Artes que promete agradar a criançada como o musical infantil ‘A Cinderela’. Às 14h o grupo de teatro faz a segunda apresentação.

No mesmo espaço às 15h30 é a vez do palestrante cubano Joel Franz Rosell, fazer suas observações sobre a literatura infanto-juvenil francesa, com a palestra ‘Eu é um Outro’. O cubano é escritor e ilustrador de literatura infantil, com mais de vinte livros publicados em vários países da América Latina, Espanha e França. Em seguida, às 17h30, a publicitária Paula Pimenta ministra a palestra ‘Desafio para os adolescentes: Escolha da profissão e intercâmbio cultural’.

A noite começa bem com a escritora, jornalista e ilustradora Marina Colasanti, a partir das 19 horas com a palestra ‘Desafios do Professor no Mundo Contemporâneo’. Marina já lançou mais de 30 livros pelos quais ganhou diversos prêmios. Às 20h30 quem se apresenta é o jornalista o Guilherme Fiuza, autor de vários livros, dentre eles ‘Meu Nome Não é Jhonny’, que virou filme e teve uma das maiores bilheterias em 2008.

Estação Jovem Campeão

No espaço reservado para as manifestações artísticas dos jovens tocantinenses, às 10h haverá palestra sobre esporte paraolímpico, com José Ricardo Rizzoni, técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

Das 14 às 18h se apresentam os integrantes do grupo de teatro e música, ‘Jovins e Tals’, formado por estudantes de escolas públicas de Palmas; a partir das 19h, o palco da Estação Jovem Campeão dá lugar à música sertaneja da dupla Rogério e Reginaldo, de Araguaína.

Café Literário

Na quarta feira, serão lançados mais de 10 livros de escritores regionais. Será lançado também o livro e CD ‘Música Africana na Sala de Aula’, da professora paulista Lílian de Abreu Carvalho.

‘Literatura na Paraíba’, é o tema da mesa redonda comandada pelo poeta e jornalista Hildeberto Barbosa, membro da Academia Paraíbana de Letras, a partir das 19horas. Haverá ainda intervenções de teatro, música e recital de poesia.

O Café Literário está aberto ao público das 10 horas da manhã às 10 da noite.

Concha Acústica

Fechando a noite a concha acústica recebe o cantor Nando Reis com o show ‘Bailão do Ruivão’, em que ele revisita canções de grande popularidade lançada nos últimos 20 anos, como ‘Whisky a go go’, do Roupa Nova; ‘Chorando se foi’, dos tempos da Lambada; e ‘Bichos Escrotos’, dos Titãs. Nando Reis sobe ao palco às 22h30.

Fonte: Ascom Seduc