Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Sessenta crianças participantes do Coral do Projeto Carrossel do Sesc, desenvolvido no Tênis Sesc e no Centro de Atividades, cantaram nesta quarta-feira, 27, durante a palestra sobre educação no trânsito, ministrada pelo professor, pedagogo, músico e compositor, Valdemar Rodrigues de Sousa, no auditório do Ministério Público Estadual.

Durante a palestra, o público foi alertado com relação à prudência e a paz no trânsito, através da música e do cordel. O coral apresentou duas músicas que falam sobre a atenção no trânsito.

Para o professor de música e regente, Raimundo Vagner Leite de Oliveira que tocou violão, acompanhado pelo professor Jadson Matos Martins, no saxofone, a apresentação foi um sucesso.“A apresentação foi muito legal. É importante que as crianças tenham esse contato com o público novo. Tudo aqui é novidade para elas. Cantamos duas músicas que falam de um tema muito abordado ultimamente, que é a educação no trânsito e foram muito bem recebidas”.

Para a aluna Camila de Melo, de 8 anos, cantar no auditório foi emocionante. “Eu adoro cantar e canto há muito tempo e estou muito feliz em cantar aqui hoje”. Já a aluna Lorrane Cristina Cavalcante, de 7 anos, diz que aprendeu muito sobre o trânsito através das músicas. “Eu aprendi que tenho que parar e olhar antes de atravessar a rua e que o motorista tem que prestar muita atenção e andar devagar”.

Visita a Flit

Após a apresentação no auditório, os alunos do Projeto Carrossel do Sesc seguiram para a Praça dos Girassóis, onde acontece a Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins. Em visita a tenda da Estação Jovem Campeão, a criançada assistiu a um show no estilo Stand-up Comedy, conhecida como comédia em pé, com o humorista Paulo Vieira. Ainda na FLIT, os alunos tiveram a oportunidade de conferir diversos livros e revistas nos estandes da tenda Estação Girassol.

Zennee Dantas, mãe dos alunos Carlos Eduardo, de 8 anos, Vitória Dantas, de 7 anos e Beatriz Regina de 11, conta que sempre acompanha os filhos nas ações oferecidas pelo projeto. “Hoje vim com eles para a apresentação do coral e na FLIT e adorei. Meus filhos não quiseram viajar para aproveitar as ações do projeto durante as férias. Eu faço questão que eles participem porque tudo que eles aprendem no SESC é aplicado na vida deles, tanto no canto como nos esportes”, destaca.

Fonte: Ascom Sesc