Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A partir da próxima segunda-feira, 8, os interessados em fazer um curso superior poderá se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Os editais de cada campus serão divulgados na mesma data e apresentarão todas as informações detalhadas referentes à seleção.

O período de inscrição vai até 9 de outubro e as provas serão realizadas no dia 16 de outubro. No total, serão ofertadas 595 vagas distribuídas em 15 cursos. A novidade é a oferta do curso de Engenharia Civil, no Campus Palmas, que contará com 40 vagas. Todos os cursos do IFTO reservam 50% das vagas para o SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

As inscrições e os editais estarão disponíveis no link http://seletivos.ifto.edu.br. Os cursos ofertados são: Agronomia, Ciências Biológicas e Computação, no Campus Araguatins; Agronegócio, Engenharia Civil, Física, Gestão Pública, Matemática, Sistemas Elétricos e Sistemas para Internet, no Campus Palmas; Gestão da Tecnologia da Informação e Matemática, no Campus Paraíso; Artes Cênicas, no Campus Gurupi; e Computação e Logística, no Campus Porto Nacional. Todos os cursos ofertados são gratuitos.

Cada campus irá organizar a seleção de alunos para os cursos que oferece, mas o cronograma do processo será unificado. (Ascom IFTO)