Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prefeita de Lajeado, Márcia Reis e o prefeito de Jaú do Tocantins, João Luis Cirqueira, por enquanto, foram os dois gestores vítimas de um suposto golpe. Após receberem ligações de uma pessoa que se passava pelo nome de Roberto e que dizia ser do Cartório da 1ª Vara, do Distrito Federal, os prefeitos analisaram a veracidade das informações repassadas e verificaram que não condiziam com a realidade das prefeituras. Assim desconfiaram estar diante de um falsário que queria extorquir dinheiro dos municípios.

De acordo o Prefeito de Jaú, o primeiro gestor que recebeu as ligações, o falsário dizia que a prefeitura estava em débito com o Cartório, através de Títulos, os quais não foram identificados pelo prefeito. O suposto golpista disse também que os recursos do município seriam bloqueados, dentre estes, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), se o prefeito não quitasse os débitos junto ao Cartório. Roberto finalizou a ligação, assim que o Prefeito João Luis pediu que ele retornasse a ligação no seu telefone celular. O intuito era gravar a conversa.

A prefeita de Lajeado, igualmente, foi vítima da mesma situação.

Desta forma, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) alerta os outros 102 municípios associados e até mesmo os que não são filiados, para que orientem seus funcionários quanto ao atendimento de ligações de estranhos e ao repasse de informações dos municípios. (Ascom ATM)