Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Milton Neris (PT) em seu discurso pronunciado em sessão na terça-feira, 9, parabenizou o prefeito Raul Filho (PT)pela sua política habitacional. De acordo com o parlamentar, “pessoas que realmente precisam receberam a sua casa” destacando a entrega de casas populares pelo prefeito, logo pela manhã no Setor Santa Fé II, no qual havia participado.

Neris aproveitou a oportunidade e falou sobre a revisão do Plano Diretor de Palmas e criticou o ex-secretário de desenvolvimento urbano e habitação, Eduardo Manzano (PT), que “não resolveu o problema da falta de moradias em Palmas e comandou o processo de redação e aprovação do Plano Diretor em 2007, quando foi reduzido o perímetro urbano”.

Ainda em sessão o par lembrou que “os espaços vazios da região Sul que, hoje, dão lugar a casas com infra-estrutura, estão sendo todos reféns de técnicos burocratas que impedem a realização do sonho de vários cidadãos em Palmas, que é ter sua casa própria, alegando que a cidade conta com espaços vazios demais”.Segundo o vereador, estes técnicos não conhecem as necessidades habitacionais de Palmas.

Outro problema apontado por Neris em seu discurso foi o fato de que muitos moram em locais irregulares, que não contam com infra-estrutura básica egestores de pastas da Prefeitura não se preocuparam em regularizar a situação dos mesmos anteriormente.“Nós temos que discutir o plano diretor de Palmas e ampliar o perímetro urbano de Palmas, dando condições à milhares de famílias de baixa e média renda, que construíram a cidade de morar dignamente”.

Transporte Coletivo

Durante a sessão o parlamentar falou ainda sobre aumento de tarifa do transporte coletivo de Palmas e disse que o deputado Marcelo Lélis, que está contestando o mesmo deve apontar como aumenta número de ônibus em Palmas sem aumentar a tarifa para comprá-los.

Ainda destacou que o aumento da tarifa foi aprovado pelo Conselho Municipal e que ninguém gosta disso, porém tem que aceitar. Ele solicitou ainda que deputado peça para Governador do Estado, Siqueira Campos, implante sistema de transporte que prometeu.

Manifestação

Já na quarta-feira, 10, o vereador Milton Neris parabenizou os proprietários de lava jatos que estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Palmas solicitando a regularização dos mesmos. Segundo ele, a movimentação mostra a necessidade de se integrar aos problemas do dia-a-dia, dos problemas que estão passando e que as reivindicações ali levadas serão apresentadas ao prefeito.“Neste dia vocês se uniram pelo sonho de vocês e com certeza irão conseguir realizá-lo, uma vez que é importante saber como o que o plano diretor irá interferir na vida de cada um”.

O parlamentar deixou claro que irá defender que se coloquem no perímetro Urbano de Palmas todas as áreas que tem famílias morando irregular.“Muitos moram em uma área irregular sem direito de ter uma infra-estrutura básica, mas o plano diretor trata disto e como todos poderão ter acesso a educação, saúde”. Além das áreas irregulares Neris defendeu que os proprietários dos Lava-jatos possam ter seu metro quadrado por preços baixos, nos quais implantarão seus negócios, defendendo que sejam tratados de forma igual a outros empresários da Capital.

Ainda em sessão pediu que a que sociedade participe das audiências públicas que serão realizadas para discutir o Plano Diretor e antes de encerrar sua fala reforçou suas críticas à atuação da vigilância frente aos empreendedores da Capital e garantiu que irá combater isso. (Assessoria de Imprensa Milton Néris)