Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da tarde desta sexta-feira, 12, começam a chegar a Palmas as delegações que vão disputar a última fase da etapa estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). No total, 550 alunos-atletas, de 12 a 14 anos, vão se confrontar em modalidades individuais, nos dias 13 e 14, ou coletivas, entre os dias 17 e 20, em diferentes locais da Capital. Os vencedores desta fase garantirão a participação da etapa nacional, que ocorre entre os dias 09 e 18 de setembro, em João Pessoa, capital da Paraíba.

Contando com 250 participantes de Palmas e outros 300 das demais 12 Diretorias Regionais de Ensino (DREs) do Tocantins, os confrontos finais da etapa estadual dos Jets vão começar neste próximo sábado, 13, a partir das 07h30, com as disputas de Atletismo, no complexo esportivo da quadra 403 Norte (antiga AVNO 51); o mesmo acontecendo no dia seguinte.

Outras modalidades individuais que ocorrerão no sábado serão o Judô, o Tênis de Mesa e o Xadrez, todos no Colégio Ulbra (Avenida JK), a partir das 08 horas; além da Ginástica Rítmica, a partir das 14 horas, no Colégio Militar de Palmas e a Natação, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, a partir das 15 horas. Já no domingo, encerrando as disputas individuais, ocorre a prova de ciclismo, às 08 horas, no Kartódromo Rubens Barrichelo.

Abertura oficial e modalidades coletivas

A abertura oficial das finais da etapa estadual dos Jets está prevista para ocorrer na terça-feira, às 18h30, no Colégio São Francisco (Avenida JK). As disputas entre as equipes de Futsal, Voleibol, Basquete e Handebol ocorrerão entre os dias 17 e 20, sempre a partir das 08 horas. Os jogos de Futsal vão acontecer no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e no Colégio Marista; os de Voleibol serão disputados no Colégio Militar; já os de Basquete no Colégio São Francisco; enquanto os de Handebol no Colégio Batista. (Ascom Seduc)