Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Acontece nesta terça-feira, 16, a partir das 18h30, a cerimônia de abertura oficial das finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), no Colégio São Francisco de Assis, localizado na Avenida JK, em Palmas. O evento marca o início das disputas coletivas nas modalidades Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol da categoria 12 a 14 anos, que vão ocorrer entre os dias 17 e 20 de agosto. Os campeões garantirão vaga para a etapa nacional dos Jogos, a ser realizada entre os dias 09 e 18 de setembro, em João Pessoa, capital da Paraíba.

Depois das disputas individuais de Atletismo, Ciclismo, Ginástica Olímpica, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez nas finais estaduais dos Jets, todas realizadas neste último final de semana, chegou a vez dos esportes coletivos. Os embates entre as equipes formadas por alunos-atletas ocorrerão sempre a partir das 08 horas.

Os jogos de Basquete vão acontecer no próprio Colégio São Francisco; os de Futsal serão disputados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e no Colégio Marista; já os de Handebol no Colégio Batista; enquanto os de Voleibol serão disputados no Colégio Militar. (Ascom Seduc)