Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Após o final da sessão da manhã desta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, o clima continuou tenso por conta das propostas de instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito para investigar as dispensas de licitação promovidas pelo governo do Estado. Uma das comissões irá investigar a terceirização da saúde e a outra para a reforma das estradas do Estado, segundo as propostas.

Dos 12 deputados de oposição, apenas oito assinaram o documento que propõem a instalação das comissões, o que gerou grande desconforto entre a bancada oposicionista. Os deputados que se negaram a assinar foram Sandoval Cardoso (PMDB), Iderval Silva (PMDB), Vilmar do Detran (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS).

Na ocasião, o deputado Sandoval Cardoso já havia informado que não assinaria a proposta por entender que este não era o momento certo e que a ação atrapalharia o crescimento do Estado.

Depois da sessão, os deputados se reuniram para almoçarem na sala da presidência da Casa. Na ocasião, de acordo com informações de bastidores, o deputado Sargento Aragão (PPS) foi um dos que mais cobrou os parlamentares que não assinaram as propostas de CPI. A discussão mais contundente, segundo foi informado ao Conexão Tocantins, foi entre Aragão e o deputado Iderval Silva.

Conforme foi informado, os deputados, em tom de voz alterado teriam tido uma discussão que chamou a atenção de parlamentares e assessores que estavam na sala. De acordo com uma fonte, Aragão teria usado de palavras ofensivas para cobrar de Iderval postura de oposição. “Você tem que se posicionar como oposição, ou então assuma logo que é de governo!” teria exclamado.

Em resposta, no entanto Iderval Silva teria usado de mesma intensidade na discussão e questionou os conhecimentos jurídicos de Aragão que é formado em Direito. “Você se formou em Direito a pouco tempo e quer discutir esse tipo de coisa comigo? Não seja moleque!”, seria a resposta.

A intenção é que as propostas de CPI sejam apresentadas ainda na sessão ordinária da tarde desta quarta, na Assembleia Legislativa.