Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Zé do Kito (DEM) esta colhendo assinaturas de outros parlamentares de Presidente Kennedy visando a instauração de duas CPI para investigar possíveis irregularidades ocorridas na administração da prefeita Dalva Oliveira, esposa do vice-governador João Oliveira.

Segundo o vereador uma CPI investigará o que chama de a “farra das diárias” que estaria ocorrendo no município.

Somente no ano de 2010, o vereador afirma que há rumores de que a prefeita tenha recebido mais de 19 mil reais em diárias, ou seja, mais de 80 diárias, o que indica que durante 3 meses do ano ela esteve ausente da cidade. “Na verdade, o período de ausência da prefeita é bem maior, uma vez que ela pouco permanece em presidente Kennedy, deixando a cidade abandonada e nas mãos de secretários que não tem compromissos com o nosso povo”, enfatiza Zé do Kito.

A outra CPI visará a apuração do direcionamento irregular e fraudulento na compra de medicamentos para o Hospital e Maternidade Tocantins de Presidente Kennedy, que hoje estaria sendo feito na empresa do genro da prefeita Dalva Oliveira, sem licitação. “A Prefeita tem sérias dificuldades para distinguir o público do privado e trata os recursos públicos sem o devido zelo e cuidados exigidos em lei. As duas Comissões servirão para apurar de fato o que vem ocorrendo na atual administração da nossa cidade, colocando todos a par dos desmandos praticados por esta administração”, conclui o vereador.

O Conexão Tocantins tentou entrar em contato com Dalva Oliveira por meio da Prefeitura, mas não obteve retorno. O site encontra-se à disposição da prefeita caso ela queira se pronunciar sobre a iniciativa do vereador.