Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 25 no gabinete do secretário de segurança uma reunião de entendimento entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Tocantins- SSP, Representantes da Faculdade Católica do Tocantins e membros da Polícia Comunitária com a finalidade de discutir os termos de implantação de um projeto jurídico social em Palmas.

O termo de cooperação, que será firmado em breve entre as entidades acima citadas, terá por finalidade promover a prática de assistência jurídica direcionada a população de baixa renda da capital, através de um núcleo itinerante que percorrerá todo o perímetro urbano de Palmas.

A assistência jurídica será prestada por estudantes, através do núcleo de práticas jurídicas da universidade Católica do Tocantins, em parceria com a Polícia Comunitária e a Secretaria de Segurança que fornecerá o veículo, tipo Van, que será utilizado para a realização do projeto.

De acordo com o Secretário Executivo de Segurança, Fernando Ubaldo, a intenção da Secretaria de Segurança é a de contribuir para que todos possam ter acesso ao auxílio jurídico e assim possam ter resguardos todos os seus direitos, “A intenção é a de levar esse projeto a todos os cantos da cidade e dessa forma colaborar com outras entidades como a Defensoria Pública na solução de casos mais simples e de menor potencial ofensivo, disse”.

Ainda, segundo Fernando Ubaldo a intenção da secretaria é a de desenvolver outros projetos que possam levar cultura, lazer e esportes a todos os bairros da cidade. Ele também destaca a importância da parceria firmada com a faculdade católica afirmando que um dos objetivos do projeto é atrair mais parceiros, tais como empresas e instituições bancárias para tomar parte nos projetos futuros que serão implantados.

Para a reitora da Católica, Clarete Itoz, a parceria é de grande valia para a população que vai ganhar com os serviços prestados e também os estudantes dos cursos jurídicos da instituição que terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo de seus estudos. (Ascom SSP)