Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada do último sábado, 27, a Polícia Militar realizou a “Operação Gurupi Contra o Crime”, no perímetro urbano da cidade. A Operação foi planejada pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI) e executada por policiais militares do 4º BPM, COE, GOC e Cipama.

A operação contou com 35 policiais sob o comando do major Márcio Barbosa, onde foram desencadeadas várias ações, considerando-se as Zonas Quentes de Criminalidades (ZQC) estabelecidas pelo Geoeprocessamento de Ocorrências da Unidade. Durante a Operação, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por crimes de tráfico, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma branca.

No Jardim Medeiros, Masson Alves Figueira Sales, de 20 anos, foi preso em flagrante e um menor de 17 anos foi apreendido. Ambos estavam trafegando em uma motocicleta Yamaha/YBR Factor, placa MWU-7883, quando na Rua 26, ao avistarem as viaturas da Polícia Militar, tentaram empreender fuga. Masson, vulgo Macalé, foi detido imediatamente, já o menor invadiu uma residência.

O quarteirão foi cercado pela polícia e o COE adentrou na residência com permissão da proprietária, localizando o infrator no banheiro. Com ele foi apreendido uma mochila com aproximadamente 1 kg de crack. O menor confessou que ele e Macalé compraram 3 kg da droga em Goiânia (GO). Todavia, no momento da abordagem estavam com apenas 1 kg.

O comandante do 4º BPM, ten cel Uzimael, avaliou como bastante produtiva a Operação, haja vista que a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo em áreas críticas da cidade, mostrando sua capacidade de ação e reação, efetuando prisões de criminosos e mantendo a ordem pública. (Ascom PM)