Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O mutirão do Juizado Especial Federal (JEF), realizado na Seção Judiciária do Tocantins, encerrou seu primeiro de dia atendimento com mais de 200 audiências realizadas. A expectativa é de realizar até sábado (03) cerca de 1.700 audiências. A ação é uma realização da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais, em parceria com a Justiça Federal no Tocantins, e conta a participação efetiva de 07 magistrados.

Cidadãos de vários municípios tocantinenses estão sendo atendidos na Justiça Federal. Enquanto aguardam ser chamados para as audiências, os autores e testemunhas podem assistir às palestras, realizar exames preventivos e de glicose, consultas oftalmológicas, aferir a pressão e receber orientações sobre saúde bucal.

Umas das beneficiadas pelos serviços é Dejanira Pereira da Silva, que mora no Assentamento Araguaia, em Caseara. Ela veio ao mutirão acompanhar o marido que conseguiu a aposentadoria por idade. Após a audiência, dona Dejanira aferiu a pressão e realizou exames preventivos. “Estou muito feliz, porque estamos voltando com a nossa aposentadoria garantida e ainda fiz vários exames. Agora vou aproveitar para medir a glicose,” disse.

Assim como Dejanira, centenas de cidadãos estão tendo a oportunidade de ter acesso às soluções de suas demandas ajuizadas no poder público feral. A expectativa até o final do mutirão é de que mais de cinco mil pessoas sejam atendidas, entre partes e testemunhas.

Magistrados

Os magistrados que trabalham no julgamento de processos são: Dr. Adelmar Aires Pimenta da Silva (SJ-TO), Dr. Emmanuel Mascena de Medeiros (SJ-TO), Dr. Waldemar Cláudio de Carvalho (SJ-TO), Dr. Márcio José de Aguiar Barbosa (SSJ Gurupi), Dr. Wilson Medeiros Pereira (SSJ Araguaína), Dr. Wesley Wadim Passos Ferreira de Souza (SJ-MG), Dr. Náiber Pontes de Almeida (SJ-GO). O evento deverá contar também com a presença do coordenador da Cojef, Dr. Tourinho Neto, e com o juiz titular do JEF-SJTO, Dr. Cleberson José Rocha. (Ascom/Justiça Federal)