Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia prendeu em flagrante na tarde dessa segunda-feira, 29, Raimundo Rizzo Florindo de Almeida, 49 anos, minutos depois de ele tentar estuprar uma fiel, de 20 anos, da Igreja Assembleia de Deus, no município de Almas. A vítima é virgem, e está de casamento marcado.

Raimundo é pastor da referida congregação e se utilizou desse preceito para entrar na residência da bisavó da vítima, onde a mesma se encontrava sozinha. De acordo com o delegado de Polícia Civil, George Luiz Martins Dias, o pastor chegou à residência por volta das 14 horas, fechou a porta, chamou a vítima para um quarto onde se despiu, ficando totalmente nu, e em seguida a chamou para manter relação sexual com ele.

Ainda segundo a Polícia, a vítima foi ameaçada de morte, caso não transasse com ele. “Raimundo falou que ela teria que manter relação sexual com ele antes dela se casar” relatou o delegado. Uma tia da vítima chegou a casa no momento do fato, e acionou a polícia, que prendeu Raimundo em flagrante delito.

O pastor foi preso em flagrante e responderá pelo crime de estupro previsto no Art. 213, c/c Art. 14, inciso II, do Código Penal. O mesmo foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis -TO, onde se encontra à disposição da Justiça. (Ascom/ Polícia Civil)