Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins continua as movimentações no estado em prol das eleições de 2012. A meta do PT é ter candidatura própria na maioria dos municípios e construir chapas fortes para a disputa de vereadores. Nesta quinta-feira, 1º, o Diretório Municipal de Paraíso anunciou que o PT terá candidatura própria no município. O anúncio foi feito durante reunião realizada na Câmara Municipal com a participação do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, da deputada estadual Amália Santana, do presidente da Câmara de Paraíso, Lafaete Lobo (PT) e do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão.

Na oportunidade, o PT recebeu várias filiações e uma delas foi a do ex-prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-deputado estadual, Dr. Hider Alencar, que colocou seu nome à disposição para ser o pré-candidato no município. “Até que enfim eu estou ingressando num partido que eu sempre admirei. Acredito que o projeto do Partido dos Trabalhadores é o melhor para Paraíso, por isso coloco meu nome à disposição do PT, para que a direção municipal avalie”, destacou.

Ao relembrar o histórico José Chico, fundador do PT em Paraíso, o presidente do Diretório Municipal do PT, Dr. Cleber Mota, falou sobre a importância de participar do processo eleitoral. “O companheiro José Chico já militava e lutava pelo PT quando ainda éramos Norte de Goiás e sempre foi sonho dele que Paraíso tivesse o projeto do PT para essa cidade e nas eleições de 2012 nós teremos candidatura própria e vamos participar ativamente do processo eleitoral”.

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, reafirmou o compromisso que o Partido tem com Paraíso e com o estado. “Queremos discutir propostas e apresentar projetos para o Tocantins, assim como apresentamos para o Brasil, por isso nós temos que construir nossas candidaturas em todo estado. Nós temos a responsabilidade de apresentar para o povo de Paraíso um projeto de desenvolvimento, pautado pela participação popular, sustentabilidade e democracia”, reiterou.

Participações

Participaram do evento, o vice-presidente estadual do PT, Herlan Torres, o suplente de deputado estadual, lvan Vaqueiro, o prefeito de São Sebastião, Claudiney de Oliveira, o vereador de Palmas, Bismarque do Movimento, o vice-prefeito de Porto Nacional, Erazine Fonseca, o presidente do PT de Porto Nacional, Conceição Ferreira Pinto, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Dr. Luis Antônio, o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Palmas, Eduardo Manzano, e o secretário estadual de Assuntos Institucionais do PT, José Geraldo, além de várias lideranças dos municípios de Palmas, Pugmil, Pium, Monte Santo, Porto Nacional, Dianópolis, São Salvador, São Sebastião e Chapada. (Ascom PT)