Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os servidores públicos do quadro geral do Estado se reunirão no final da tarde desta segunda-feira, 5, em Assembleia Geral Extraordinária, para discutir e deliberar sobre as progressões e a data base 2011 da categoria. De acordo com Cleiton Pinheiro, presidente do sindicato, a convocação da Assembleia pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) se dá em razão de uma possível “morosidade e indefinição do governo em conceder estes direitos conquistados pela classe”.

Entre os pontos a serem abordados, está o caso dos servidores que já atingiram o final da tabela do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR) e, por esta razão, estão sem progredir; assim como a situação daqueles que estão aptos a progredir desde o mês de abril deste ano e até agora não tiveram suas progressões publicadas em Diário Oficial.

Com relação à data base, determinada por lei para ser concedida no mês de outubro de cada ano, o sindicato pretende debater mecanismos para cobrar que o direito seja efetivado.

A Assembleia será na sede do SISEPE-TO, em Palmas, localizada na Quadra 103 Sul, Av. LO-01, Lote 69, Centro. (Ascom Sisepe)