Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

O Partido Progressista tenta articular uma possível pré-candidatura à Prefeitura de Palmas, do empresário Carlos Amastha que deve se filiar na legenda essa semana e cogita nomes de outros partidos para uma possível composição para eleição na capital.

Procurado pelo Conexão Tocantins, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) confirmou que o deputado federal Lázaro Botelho (PP) também convidou a ex-primeira-dama Dulce Miranda para se filiar ao Partido Progressista. “Realmente o Lázaro nos convidou e nós agradecemos”, salientou.

No entanto, segundo Marcelo, o casal não tem pretensões de deixar os quadros do PMDB. “Nosso compromisso é continuar no PMDB, nunca passou pela cabeça deixar o Partido”, disse.

O nome de Dulce como candidata ainda continua sendo ventilado nas ruas, no entanto, Marcelo disse que vai trabalhar com afinco em prol do nome do deputado Eli Borges que é o pré-candidato do PMDB. “Estamos juntos em prol da unidade do grupo e dos aliados”, frisou.

Informações de bastidores ao Conexão Tocantins, entretanto, dão conta também de que a ex-primeira-dama estaria sendo sondada para ser vice numa articulação com o PP da capital só que não há nenhuma informação oficial sobre o assunto.

O PP intensificou também as conversas com o presidente do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra além do ex-governador Carlos Gaguim. A ex-primeira-dama chegou a ser sondada pelo partido para ser lançada como pré-candidata, segundo Marcelo, mas o nome de Eli Borges prevaleceu.