Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Gincanas, palestras, blitzen educativas, audiência pública e caminhada pelas ruas de Colinas do Tocantins, no Norte do Estado, marcam a programação da Semana Nacional de Trânsito no município, promovida pelo Detran-TO, por meio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O lançamento das atividades acontece na segunda-feira, 19, as 7h, com gincanas nas escolas públicas municipais e estaduais.

Na programação, a Ciretran conta com vários parceiros, como a Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal, Prefeitura, Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Fiesc), Universidade do Norte do Paraná (Unopar), polo de Colinas, Polícia Militar, Patrulha Escolar, centros de formação de condutores e associações de rádio táxi e mototáxi.

Além de Colinas, as atividades da Semana Nacional de Trânsito acontecem nas principais cidades do Estado, que contam com as Ciretrans.

Semana

A Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro em todo o país. Este ano, com o tema Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020), segundo recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Tocantins, é a programação é realizada pelo Detran-TO, juntamente com todas as Ciretrans, além de vários parceiros, entidades integrantes do poder público, da iniciativa privada e organizações da sociedade civil. (Ascom Detran)