Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretária de Desenvolvimento Social, realiza os II Jogos do Projovem Adolescente que se iniciaram ontem, quarta, dia 14, e vão até o dia 29, com participação de unidades de ensino da rede particular e pública municipal e estadual.

A abertura oficial aconteceu na última terça-feira, dia 12, às 17 horas no Centro Olímpico, e contou com a presença da secretária executiva de desenvolvimento social, Rosilda Souza, representando a secretária municipal, Lílian Martins, o secretário municipal de Esportes, João Leite, além da coordenadora do CRAS esperança, Ana Cláudia Sardinha.

De acordo com o facilitador de oficina do Projovem adolescente, Rafael Bezerra, as nove escolas participantes competirão com equipes de vôlei, masculino e feminino, futsal masculino e feminino, natação, xadrez, atletismo e tênis de mesa.

O orientador social do Projovem adolescente do CRAS esperança, Roberto Gonçalves, ressalta que o objetivo dos jogos é incentivar à prática esportiva, promover o lazer e recreação, e descobrir novos talentos.

A estudante Érika Lorrane, que é da equipe de vôlei do CEM Florêncio Aires, disse que os jogos são uma oportunidade para se divertir e interagir com outras pessoas, fazer novas amizades e competir. Ela comenta que gosta muito de participar dos jogos.

A solenidade de abertura contou também com a participação de equipes esportivas das escolas, Ana Macedo Maia, Angélica Ribeiro Aranha, ABFC, Bom de Bola, CEM Florêncio Aires, SESC Ler, Escolinha de futebol de Porto Nacional, Projovem adolescente de Luzimangues e Projovem adolescente – CRAS esperança do setor Brigadeiro Eduardo Gomes. Na ocasião os alunos entraram com as bandeiras municipal, estadual e nacional e entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Logo após, foram realizados pronunciamentos pelo secretário de esportes, João Leite, a secretária executiva de desenvolvimento social, Rosilda Souza, e a coordenadora do CRAS esperança, Ana Cláudia Sardinha. Todos enfatizaram a importância da prática esportiva e das atividades em grupo, para melhorar a qualidade de vida dos jovens. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)