Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada no último dia 13, por volta das 4h os policiais civis do Estado do Tocantins, Marcos Costa de Oliveira, Paula Yara Spegiorin e Suzi Francisca da Silva, integrantes da Força Nacional de Segurança Pública/SENASP/MJ, que atualmente se encontram desempenhando suas funções na Operação Entorno II (Entorno do Distrito Federal e Goiás), juntamente com outros integrantes da Força Nacional, obtiveram êxito na prisão de uma quadrilha de assaltantes de bancos que atuava nos Estados do Tocantins e Goiás.

Com o grupo, que era formado por dez pessoas entre eles uma mulher, foram apreendidos diversos tipos de materiais usados nas práticas criminosas tais como revólveres, pistolas, espingardas, explosivos e veículos que eram usados no apoio das ações. Na terça-feira, 13, um homem de 25 anos foi preso suspeito de participar de um assalto a uma agência bancária de Valparaiso de Goiás e, de assaltar dois caixas eletrônicos próximos à Luziânia (GO).

De acordo com a capitã, Clara Lima, chefe das investigações, o suspeito era investigado pela Força Nacional há 20 dias sendo a prisão do mesmo crucial para que os demais integrantes da quadrilha também fossem presos no dia seguinte.

Operações dessa natureza demonstram o grau de competência e profissionalismo que a Polícia Civil do Tocantins vem alcançando nos últimos anos. Através de um intenso treinamento, Ações Táticas e preparo para enfrentar a criminalidade, que assola o cotidiano dos brasileiros seja aqui no estado, onde as operações contra o crime organizado são frequentes sempre culminando em sucesso, ou mesmo em outros estados da federação como bem demonstrou os três policiais Tocantinenses que atualmente integram a Força Nacional. (Ascom SSP)