Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), desembargador Marco Villas Boas e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), desembargadora Jacqueline Adorno assinaram, na manhã desta terça-feira, 20, na sala da presidência do TJ, Termo de Cooperação que tem por objeto a cooperação técnico-científica e cultural, o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre os dois Tribunais.

Após assinar o documento, Villas Boas informou que ambos os tribunais têm aprimorado sua gestão tanto no desenvolvimento de tecnologia quanto na capacitação de pessoal e, ainda, na gestão administrativa, de infraestrutura, construção de sedes e controle interno. “Muito temos a contribuir um com o outro nesse intercâmbio de experiências e novas tecnologias. Creio que vai ser algo muito promissor essa cooperação que se inicia e que deverá ser mais enriquecida nos demais anos”, explicou.

Já a presidente do TJ elogiou a atual gestão do TRE e frisou que a corte visão de planejamento e administração. “É com muita alegria que assinamos esse convênio que irá integrar ainda mais os órgãos da magistratura”, disse.

Cursos

O Termo de Cooperação ainda abrangerá a realização de eventos de educação e desenvolvimento visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica dos servidores, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre o TRE e o TJ.

Também assinaram o documento os diretores gerais do TRE e TJ, respectivamente, Francisco Cardoso e José Machado, a chefe de gabinete do TJ, Rosana Finotti e o diretor administrativo do TJ, Carlos Henrique D. S. Martins. Do TRE, os secretários de gestão de pessoas (SGP), Cristiane Regina Boechat; de administração e orçamento (Sador), Teodomiro Amorim e de tecnologia da informação (STI), Jader Batista. (Ascom TRE)