Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Requerimento da Deputada Estadual, Solange Duailibe, aprovado na sessão plenária desta quarta-feira, dia 21 de setembro, quer a instituição da figura do professor auxiliar nas salas de aulas, do segundo ao quinto ano, do ensino fundamental, nas escolas públicas estaduais, do Estado do Tocantins.

De acordo com a parlamentar, esse professor auxiliar deverá ser contratado, como estagiário, dos cursos Normal Superior, Pedagogia, Letras , entre outros.“ Ss salas de aula, sempre lotadas de alunos, requerem a presença desse segundo professor, para auxiliar o titular, na boa condução das aulas”, justifica Solange.

A deputada, que preside a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa enfatiza que, ao mesmo tempo, essa será uma grande oportunidade para a qualificação dos estudantes da área do ensino. “ a prática é um requisito de suma importância para os currículos dos profissionais, especialmente, aqueles que estão saindo da faculdade, em busca do primeiro emprego” – assegura a presidente. (Ascom Solange Duailibe)