Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Começam neste final de semana, nos dias 24 e 25 de setembro, os primeiros jogos da “Copa Coca-Cola etapa Palmas”. Jovens com idade entre 13 e 15 anos de 16 times do estado do Tocantins darão uma demonstração de habilidade e espírito esportivo durante as disputas do torneio. Os jogos acontecem na Escolinha de Futebol Nilton Santos, na região norte de Palmas, a partir das 8h.

A Copa Coca- Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes do país. O torneio terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes. Além do aspecto esportivo, o torneio propõe uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificados de acordo com as performances de suas torcidas.

O torneio

A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na etapa local, as 16 equipes divididas em 4 chaves, irão se enfrentar entre si. Desta etapa sairão 4 que irão disputar as semi finais e 2 deles a grande final, que ira se realizar no domingo, 02 de outubro. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes. (Assessoria de imprensa do evento)