Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: CB Otávio

A CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais), da Polícia Militar do Tocantins, está realizando, de 26 a 30 de setembro, o 2º Estágio de Ações Antibombas (2º EAAB), que tem por finalidade aperfeiçoar os militares pertencentes ao COE (Comando de Operações Especiais) que lidam diretamente com ocorrências envolvendo artefatos explosivos.

As atividades estão sendo realizadas na sede da APMT (Academia de Polícia Militar Tiradentes), em Palmas.

O estágio conta também com a participação de militares pertencentes à Casa Militar e Ministério Público, que terão instruções de identificação de explosivos, utilização de equipamentos, varreduras em locais suspeitos, legislação federal, dentre outras.

Os alunos terão instruções com vários especialistas na área, além do explosivista e subcomandante da CIOE, cap QOPM Abner. O corpo docente conta com profissionais do Exército Brasileiro e da Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa da PM, as instruções buscam a pró-atividade das ações das instituições de segurança pública, de forma a garantir uma resposta aceitável em atendimento de ocorrências com bombas. (Ascom PM)