Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Dois indivíduos de 36 e 25 anos foram detidos na madrugada deste sábado, 31, na Quadra 402 Sul em Palmas, durante uma tentativa de furto ao Bradesco. Na ação policial foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e objetos usados no arrombamento.

Os policiais militares foram acionados pela instituição que detectou, por meio de câmeras, que havia pessoas no interior da agência. De imediato, com o apoio de militares da Força Tática, Comando de Operações Especiais (COE) e da Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (ROTAM), as equipes iniciaram um cerco policial no local.

Ao perceberem a presença policial, os autores tentaram fugir. Um deles conseguiu pular um muro, saindo da agência e adentrando em um lote baldio. Os militares fizeram varredura no local e no encontro com os militares o autor reagiu com disparos de arma de fogo, e, para conter a injusta agressão, os militares revidaram vindo a atingir sua perna. Também enquanto tentava fugir, o comparsa foi rendido pelos militares na lateral da agência.

Em sequência, a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), com a ajuda do cão farejador, localizou duas armas de fogo que tinham sido jogadas no lote baldio, ao lado da agência, durante a fuga dos autores. Os revólveres foram retirados de um cofre que fora arrombado dentro da agência.

O autor ferido foi conduzido pelo SAMU ao Hospital Geral de Palmas. Sendo que o segundo autor, os dois revólveres calibre 38, e os objetos usados no arrombamento foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.