Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ministro Marcelo Ribeiro pediu vista do processo

Ministro Marcelo Ribeiro pediu vista do processo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ministro Marcelo Ribeiro pediu vista do processo Ministro Marcelo Ribeiro pediu vista do processo

Nesta terça-feira, 27, o Tribunal Superior Eleitoral vai retomar o julgamento para registro do PSD. A expectativa é que hoje saia o registro definitivo segundo afirmou ao Conexão Tocantins o deputado federal César Halum.

“Juridicamente não há nada que impeça a criação do PSD, o que existe é um trabalho muito grande de partidos que não querem a criação do PSD”, salientou.

O ministro Marcelo Ribeiro pediu vista na semana passada o que adiou para hoje o julgamento. Para o deputado o pedido ocorreu sem necessidade.

Halum admitiu que muitos líderes e políticos que pretendem ir para o PSD com intuito de se candidatar no próximo ano estão apreensivos. “Na verdade muitos estão apreensivos mas por causa da limitação da data. Estamos seguros e tranqüilos de que hoje tudo isso se resolve”, frisou.

Assim que sair o registro o próximo passo será a oficialização das comissões provisórias, conforme explicou Halum. O deputado, que foi um dos coordenadores das listas de apoiamento no Estado, estima que em 24 horas todos os pré-candidatos para o pleito do próximo ano já estarão filiados na legenda. “Em 24 horas estará todo mundo filiado”, frisou.

A senadora Kátia Abreu e o vice-governador João Oliveira são outros nomes do Tocantins que irão também para o PSD.Dia 7 de outubro é o último dia para o prazo de filiação de quem pretende se candidatar no próximo ano.

Segurança

Já o vereador de Palmas, Valdemar Júnior frisou estar seguro da criação da nova legenda. “Sou PSD e não abro mão. Só não irei para o partido se até dia 7 o partido não tiver registro”, salientou.

Segundo Valdemar, ninguém trabalha com a possibilidade do partido não conseguir o registro.