Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Região do Parque do Jalapão tem grande potencial turístico

Região do Parque do Jalapão tem grande potencial turístico Foto: Álvaro Vallim

Foto: Álvaro Vallim Região do Parque do Jalapão tem grande potencial turístico Região do Parque do Jalapão tem grande potencial turístico

O governador Siqueira Campos assina nesta quinta-feira, 29, o Termo de Reciprocidade que visa a cooperação técnica entre as instituições envolvidas na introdução e implementação do Corredor Ecológico da Região do Jalapão.

O convênio será assinado na sala de reuniões do Palácio Araguaia, às 10h, com a presença do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Rômulo Barreto, de um representante do Ministério do Meio Ambiente - MMA, do secretário do Planejamento e da Modernização Pública - Seplan, Eduardo Siqueira Campos, do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semades, Divaldo Rezende e do presidente do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, Alexandre Tadeu.

O documento cria o Comitê de Coordenação, formado pelos representantes das instituições signatárias do Termo, que será responsável por elaborar e acompanhar os planos de ações para o desenvolvimento do Corredor Ecológico do Jalapão.

A assinatura do Termo de Reciprocidade abre a programação do 1º Seminário sobre Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) da Região do Corredor Ecológico do Jalapão, que visa compartilhar as experiências das RPPNs já existentes e incentivar a criação de novas reservas na região. O evento acontece no auditório do Naturatins, nos dias 29 e 30. (Ascom Semades)

Atualizada às 09h10 do dia 29/09/11