Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Depois de 27 jogos durante 2 finais de semana, o Tocantins conheceu seu representante na etapa eliminatória nacional da Copa Coca-Cola. A Escolinha de Futebol Nilton Santos foi a campeã da Copa Coca-Cola de Futebol, etapa Palmas. O time embarca agora para Brasília, onde disputará uma vaga para a grande final que acontece no Rio de Janeiro.

A Escolinha Nilton Santos disputou a final contra o time Associação Gurupiense de Futebol – AGF, na tarde deste domingo, 02. No tempo normal, os times ficaram no empate de 1x1 e a decisão foi para os pênaltis. No tiro livre a Escolinha Nilton Santos levou a melhor e será a representante do Estado na competição.

A semifinal foi disputada pelos times Renascer e Mundo da Bola que venceu o time de Combinado por 5x0 e ficou com o terceiro lugar.

A competição também premiou os destaques dos jogos. O goleiro Warlley Alves, da Escolinha Nilton Santos, foi eleito o goleiro menos vazado; o jogador Igor Aires Cardoso, da Associação Gurupiense de Futebol, foi o artilheiro da competição com 12 gols; e o jogador Murilo Monteiro Feitosa, da Escolinha Nilton Santos, foi eleito o melhor jogador da Copa Coca-Cola.

Escolinha Nilton Santos

A Escolinha de Futebol Nilton Santos foi a primeira organização criada no Estado do Tocantins com o objetivo de levar o esporte para crianças carentes. Ela foi criada em 1990, juntamente com a criação do estado. O projeto está localizado na região norte da Capital do Tocantins, Palmas, um bairro em que a maioria da população é carente e que muitos adolescentes estão envolvidos com drogas. Atualmente o projeto trabalha com 600 crianças de 05 a 18 anos.