Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A XXI Conferência Nacional dos Advogados, organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, já tem programação confirmada. O presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra é um dos palestrantes, apresentando o tema “Prerrogativa do Advogado como Direito do Cidadão”. A palestra será proferida no dia 23 de novembro.

Esse ano, o tema central da conferência é “Liberdade, Democracia e Meio Ambiente”. O evento será realizado em Curitiba, do dia 20 ao dia 24 de novembro, no Centro de Convenções ExpoUnimed, e contará com a participação de 114 palestrantes, entre juristas, ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior do Trabalho.

Ao todo serão apresentados 20 painéis, duas conferências magnas, tribuna livre e encontros culturais, entre eles um show com a banda Titãs e o músico Toquinho.

A conferência, que acontece a cada três anos, é uma oportunidade para discussão de temas contemporâneos, cujo interesse extrapola o âmbito próprio da categoria. Os participantes vão debater questões relacionadas a temas, como direito de liberdade, segurança pública, diretos políticos, ensino jurídico, administração pública, inovações do Processo Civil, reforma tributária, defesa do consumidor, democratização do acesso à Justiça, a evolução das ferramentas tecnológicas e o impacto nos processos judiciais e nas audiências, liberdade de expressão, direitos e garantias do investigado, indiciado e réu, eficácia dos direitos sociais, meio ambiente, entre outros.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site http://conferencia.oab.org.br/.