Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O primeiro-suplente de deputado pelo PSDB, Carlos Alberto da Costa (Carlão da Saneatins) foi empossado na Assembleia Legislativa na manhã de última terça-feira, dia 4. Carlão da Saneatins, como é conhecido, assume a cadeira do deputado Freire Júnior (PSDB) que pediu licença das funções para assumir a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos de Financiamento e Crédito.

Em seu discurso, Carlão falou que pretende levar o progresso para todas as cidades tocantinenses e que a sua principal bandeira é lutar para que os trabalhadores do Estado tenham melhores condições de trabalho e seus direitos garantidos. “Vamos apresentar projetos que garantam ao cidadão melhor qualidade de vida. Um deles é levar para os bairros mais médicos, profissionais da saúde, assistentes sociais e psicólogos para acompanhar jovens envolvidos com drogas”, disse.

O presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), parabenizou o novo parlamentar pela sua posse e comentou sobre a votação expressiva que Carlão da Saneatins teve nas eleições. Para Moreira, o novo parlamentar “é uma pessoa muito querida pelos funcionários da empresa que trabalha há 31 anos”.

Ricardo Ayres (PMDB) e Amélio Cayres (PR) também desejaram boas-vindas ao parlamentar em nome dos deputados de situação e oposição, respectivamente. “Ele vem se juntar à bancada de situação para dar sua contribuição a essa Casa. Com certeza, vai ser um grande parceiro e ajudará na consolidação de projetos importantes para o desenvolvimento do Estado”, destacou Cayres.

Perfil Carlão da Saneatins

Eleito com 8.110 votos em diversos municípios do Estado, Carlos Alberto da Costa, 52 anos é contador. Candidato pela primeira vez, ele conquistou a primeira suplência pelo PSDB. Carlão trabalha na Saneatins há 31 anos, onde exerceu diversas funções, como a de técnico de contabilidade, contador, gerente de Recursos Humanos e do setor financeiro. É casado com Iranir Milhomem e pai de Karla, Kallyanne e Pollyanna Milhomem. (Dicom AL)