Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Encerrando o prazo para filiações nos tribunais eleitorais, há um ano das eleições de 2012, o Diretório Metropolitano do PDT (Partido Democrático Trabalhista) já contabiliza cerca de 30 novos membros, pré-candidatos a vereador pela legenda em Palmas.

Entre os nomes que ingressam no partido, está o suplente de vereador e presidente do Banco do Povo, José Alberto Guimarães, o Gordo; o palestrante Ricardo Ribeirinha; o procurador da Assembleia Legislativa do Tocantins e empresário, Sérgio Vital e o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Tocantins, Sebastião Ferreira da Silva.

Também confirmou recentemente filiação à sigla, a chefe de gabinete da Secretaria de Finanças de Palmas, Irmã Laura; o empresário Ulisses Vasconcelos (Laboratório MedCenter); o ex-presidente da juventude do PMDB, Kássyo Fernando e o diretor da Fênix Produtos & Serviços, Luiz Ribeira de Almeida.

Com as novas filiações o PDT de Palmas, dá inicio a uma marcha que tem como objetivo lançar grande número de candidatos a vereador no município. A presidente metropolitana da sigla, vice-prefeita Edna Agnolin, afirma que o partido está reunindo pré-candidatos em diversos segmentos, o que para ela significa integração de ideias e o comprometimento com as mais diversas esferas da sociedade. “Assim, faremos uma bancada forte e comprometida na Câmara municipal” completou.

PDT no Estado

Na noite desta quinta-feira, 06, em Gurupi a sigla lança a pré-candidatura do empresário e jornalista Silvério Filho à prefeitura do município. Uma maratona de filiações está entre as atividades do evento que acontece no auditório da Câmara Municipal de Gurupi e pretende reunir autoridades municipais, lideranças estaduais da sigla e comunidade. (Ascom PDT)